terça-feira, 29 de junho de 2010

É até divertido haha...

Jogo do Brasil, olhando da janela, a rua se assemelha a de algum país islâmico em feriado religioso, mas o barulho é de uma Nanjing Lu na China... Até o funcionalismo público do país para. Mas para mesmo, tipo, não houve aula nas escolas e a equipe de enfermagem de certos centros de saúde pública, foram dispensados três horas antes do jogo...
O legal é ver como o esporte é uma coisa que "une" as nações... "Essa presença chilena na área brasileira não me deixa nem um pouco satisfeito" - Palavras de Galvão Bueno, em pleno fim do segundo tempo do jogo de ontem, em que o placar se encontrava 3x0 para o Brasil. Era engraçado ver a felicidade na cara dos espectadores, que tinham orgasmos psicológicos, ao verem a agonia do treinador argentino, da equipe chilena, que por sua vez, nem um gol de honra conseguiu fazer, Os jogadores da equipe brasileira jogavam as bolas para fora do campo, se jogavam no gramado ao ver um jogador chileno à um metro de distância, e pediam falta para o juiz... Coisas que evitariam um possível gol do país vizinho... Sabe como é né... O próximo jogo é contra a Holanda, país que joga melhor que esse daqui de hoje que estamos enfrentando, então quanto mais intimidador for o nosso placar e mais fama de maus com a equipe adversária, melhor!
Três. Foram três gols. Foi até legal... o povo fez festa, churrasco, milhares de músicas de estilos e volumes diferentes tocando em uníssono em um mesmo bairro aquelas coisas bagunçadas, bem ao estilo do país.
Coisas curiosas acontecem nessas épocas de confraternização patriota... Tipo, patriota mesmo... um patriotismo até assim... incondicional. Até os presídios! em super lotação de pessoas odiadas pela sociedade brasileira estavam sacudindo bandeiras verde-amareladas... Até os traficantes, sonegadores de impostos, supostos destruidores de famílias de bem, adoecedores de adolescentes inocentes, aumentadores de inflação, matadores, adversários do país e todas essas propagandas trashs que nossa mídia nacional faz deles, aderiram ao "feriado" nacional, e desativaram seus comércios. Pois é, jogo do Brasil é feriado. Feriado religioso como em algum governo ditador islâmico. Em feriado dessa cetegoria, claro, nem biqueira funciona. Mas lógico, eu acho ótimo, acho até justíssimo... Se até os adversários da sociedade estão torcendo junto com ela por um mesmo objetivo, claro que eu me junto à minha querida sociedade que eu tanto amo. Afinal... unir as nações do jeito que o futebol une é lindo... haha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário